segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ultimos jogos do ano de 2014

No dia 06/12 rolou dois jogos para fechar o ano. Esse ano não rolou muito jogo, ok, mas em um dia, rolou mais jogo que o resto do ano hehehe. Sem mais enrolação, aqui vai.

Primeiro jogo: Uma pequena vila nas terras de Gondor são atacadas por orcs. Os poucos sobreviventes fogem do local. Uma força de Minas Tirith é enviada para combater os orcs e resgatar possíveis sobreviventes. Ao que tudo indica, os sobreviventes foram para as ruínas de uma antiga fortaleza da região. Mas, ao chegar ao local, as forças de Gondor se deparam com uma forte tropa de Isengard. O conflito é inevitável, porém, ainda resta salvar os civis refugiados no local.
O objetivo das forças do lado da luz é procurar por sobreviventes nas ruínas para salva-los. As forças da sombra, devem encontrar os sobreviventes para mata-los.
Para representar isso, cada exército deve entrar em alguma ruína com no mínimo três soldados. Não pode haver inimigos no mesmo local. Feitos isso, o ocupante deve rolar o respectivo dado do local. A chance de encontrar alguém é de 50%. Se for um D6, deve tirar 4 ou mais. Se passar no teste, joga mais um dado para ver quantas pessoas encontrou. Para libertar ou eliminar refugiados é automático. Basta lança o dado e conferir o resultado. Valendo 1 ponto para cada refugiado encontrado.
Eliminar um capitão inimigo vale 5 pontos.
No campo de batalha havia quatro ruínas com 1 D6. Uma ruína com 2 D6 e uma com 1 D20. Totalizando 6 ruínas. Nenhum exército poderia fazer o teste nas ruínas que começavam na sua área de deploy. Cada exército só poderia fazer o teste nas ruínas do meio do campo de batalha em diante.
Eliminar capitão(capitão ou herói) inimigo valia 5 pontos. O jogo terminaria no máximo no turno 15.

Gondor(Menello) 796 pontos
Isengard(Flama) 804 pontos



O jogo terminou mais ou menos no turno 12, por desistência do Flama. A pontuação estava da seguinte forma:
Forças da luz: 9 pontos de objetivo e eliminou 1 capitão.
Forças da sombra não conseguiram pontuar.
Vitória das forças da luz.


Segundo jogo. Mesma pontuação, algumas mudanças no exército das sombras. Mudamos a mesa para ficar melhor. E mudamos alguns itens do cenário. Dessa vez havia 5 ruínas, e nenhuma com D20.
Segue fotos:



Esse a briga foi mais ferrenha. As forças das sombras estavam com unidades mais fortes. AS forças das luz, mesmo lideradas por Boromir, estavam com um azar danado nos dados. As forças da luz fez 1 ponto de objetivo. Eliminou 2 capitães. As forças da sombra fez 1 ponto de objetivo. Eliminou 3 capitães. O problema é que um desses era o Boromir. Sendo assim, ficou impossível para as forças da luz mudarem o destino do jogo. E acabou antes do turno final, com vitória das forças da sombra.