Gondor aguardava o retorno de um pequeno contingente que partiu em missão, e não retornou. Com a demora, foi enviado rangers para averiguar. A missão desses rangers era de localizar os homens desaparecidos.
Após alguns dias em missão, os rangers localizam um acampamento goblin. Durante a noite, os rangers se aproximam, para tentar descobrir se seus companheiros estão nesse acampamento. O líder dos rangers, suspeita que existem prisioneiros. Ele torce para que ainda estejam vivos. Mas só existe uma forma de descobrir.
Forças da luz (Leandro)
Objetivo: se infiltrar no acampamento inimigo durante a noite, e resgatar seus aliados que estão presos dentro de uns escombros. *Prioridade, o capitão deve sair vivo.

*Adaptamos uma regra especial para os ranges. Como rangers são unidades especiais, onde são peritos em andar na selva, se camuflar e etc. Criamos uma regra para eles andarem sem serem descobertos. Para o ranger andar sem fazer barulho, ele anda metade do seu movimento e joga 1d6. Se tirar 1, o ranger fez barulho, e o inimigo próximo pode escuta-lo. Se tirar de 2 a 5, ele consegue andar metade do seu movimento sem fazer barulho, mas deve parar. Se tirar um 6, ele andou sem fazer barulho e pode completar todo o seu movimento.
Forças da sombra:
Goblins (Wagner e Tiago)
Objetivo: acabar com as forças da luz, impedir que nenhum inimigo invada e saia vivo do acampamento goblin. Prioridade: não deixar o capitão inimigo escapar.
As forças goblins estão em um acampamento, muitos deles estão dentro de uma gruta. Enquanto isso, os rangers de Gondor contornam o local para não serem percebidos.

Os rangers se aproximam devagar, com cuidado, para não alertar o inimigo.

Os goblins estão em uma gruta, e nem imaginam que rangers de Gondor estão nas proximidades.

O caminho dos rangers é favorável. Os prisioneiros estão ao centro, e só existe dois goblins próximos ao local. E não parecem muito alertas.

Mas nem tudo é tão simples quanto parece. Um grupo de goblins se encontra não muito distante. Se os rangers não se aproximarem com cuidado, os dois goblins podem alardear o grupo maior. Isso com certeza colocaria a missão em risco.

Os goblins são barulhentos, devem estar bebendo e comendo. Talvez fazendo festa, pela derrota de Gondor no seu ultimo encontro. A falta de atenção dos goblins pode facilitar o trabalho dos rangers.

Os rangers começam a se infiltrar. Os primeiros rangers avançam com sucesso, mas, os de trás fazem barulho. Um goblin avisa que ouviu um barulho, os outros zombam dele, e ele é enviado sozinho para averiguar.

Os rangers ao perceberem que um inimigo se aproxima, se posicionam para eliminar o inimigo. E atacam com flechas, eliminando o goblin sem revelar sua posição.


Os rangers continuam seu avanço. Agora já próximo ao local onde estão presos seus aliados. Mas existem dois goblins muito próximos. Os rangers ficam atentos.

A aproximação é feita com cuidado. Os dois goblins podem representar perigo, se não forem eliminados.

Os outros rangers tomam posição estratégica, para dar cobertura aos demais.

Mas nem tudo sai como planejado. Após libertar os rangers libertarem seus aliados, os goblins percebem que algo está acontecendo. O capitão goblin manda seus guerreiros verificar. Mas não sabem o que os esperam.

Os rangers eliminam alguns goblins com flechas. Mas outros chegam para combater. Agora a missão está em perigo, e eles abandonam a cautela e se apressam em sair rápido com seus aliados.

Agora é uma corrida. Os rangers travam combate com os goblins para que seus aliados consigam escapar. Os prisioneiros estão livres, mas fracos e desarmados para combater. Tudo que resta, é a fuga.

O rangers não conseguem manter a linha de combate. Rompendo a linha inimiga, os goblins avançam para impedir a fuga do capitão inimigo.

A situação das forças da luz está muito complicada. O capitão de Gondor chegou a ver a estrada da liberdade a sua frente. Mas agora, esta estrada está infestada de goblins. E ele precisa mais do que nunca, da ajuda de seus aliados, pois agora ele está ferido.

E como o inimigo ainda avança contra ele, o capitão não resiste, o inimigo é cruel e covarde. O capitão está desarmado, seus homens estão em menor numero, o pior acontece. O capitão tomba diante dos goblins. Deixando Gondor mais uma vez, com o gosto amargo da derrota.

E assim, a missão dos rangers não obteve sucesso.

Vitória: Forças da sombra(Wagner e Tiago)
Derrota: Forças da luz(Leandro)