Forças da luz - General= Gil-Galad
Elfos= Abdiel
Dol-Amroth= Flama
vs
Forças da sombra - General= Lurtz
Isengard= Daeron
Mordor= Silvia
Vamos ao combate:
O tanque de guerra do lado da sombra, antes de iniciar seu avanço

As forças da luz, se preparam para o combate.

As forças da sombra, avançam e sobem o morro. Para uma manobra estratégica. O Principe Inhraill(aquele ali, de armadura prateada) fica meio perdido no campo de batalha. Seus comandados vão para um lado, e inexplicavelmente, ele vai para outro, sozinho.

Os arqueiro elfos começam um trabalho impecável. 100% de aproveitamento por turno. Cada turno, um inimigo morto. Tarde inspirada dos arqueiros.

Os trolls, também não perderm tempo. Juntam pedras do chão, e lançam contra Inhraill. Que estava ali, parado, de bobeira. Diante de tal brutalidade, O principe recua para reagrupar com seus homens.

As pedras lançadas pelos trolls eram brutais, fazendo muitas vitimas. Essa tática ditou o ritmo do jogo.

As forças da luz contornam um pequeno muro, para evitar as pedras dos trolls, e avançar contra as forças da sombra.

Lurtz, cercado de seus comandados, arrisca algumas flechas com seu arco. Mas não obtem muito sucesso.

Os trolls continuam jogando pedras de cima do morro. Causando o terror entre as forças da luz.

Os arqueiros elfos continuam fazendo vitimas. Mas, uruks avançam para neutralizar esses disparos.

Uruks avançam, e alcançam o principe Inhraill. Elfos retornam para auxiliar o principe.

As forças da luz alcançam um pequeno grupo de uruks-berserkers. Elfos e homens elimininam seus inimigos.

Mas a maior ameaça continuava com seu trabalho mortal. As pedras dos trolls ainda voavam pelo campo de batalha. Fazendo vitimas, e ferindo o principe Inhraill.

Após levar uma pedrada dos trolls, Inhraill fica meio tonto. Tendo sua visão embaralhada.

A batalha estava para se decidir. As forças da sombra atacam com força total. Os trolls abandonam suas posições em cima do morro, e avançam no campo de batalha.

Inhraill e alguns elfos combatem os uruk mais adiantados. Vencendo esses combates.

Gil Galad, que manobrava para pegar o inimigo pelo flanco, é obrigado a retornar com o avanço das forças da sombra. Enquanto Inhraill e elfos travam firme combate com os uruks.

Lurtz, acompanhado de muitos uruks, toma posição em um muro. Era a chance que Gil Galad precisava. Ele avança com tudo, para combater o principal inimigo. Vence o combate, mas não consegue derrubar o inimigo.

Sem trolls ou uruks para o defender, Lurtz luta sozinho contra Gil Galad. O destino de toda a batalha pode ser decidido aqui.

Inhraill é atacado por dois trolls. Mas luta bravamente.

O combate é feroz. O principe enfrenta doi trolls e dois uruk-hai berserkers.

E ele não resiste, perecendo no campo de batalha.

Gil Galad sabia que estava com o destino da batalha nas mãos. E avança ferozmente contra Lurtz, esse, tenta evitar o combate contra o poderoso elfo a todo custo. Para evitar que o trolls desse suporte para Lurtz, um capitão elfo avança contra o troll. Deixando Gil Galad sozinho para lutar contra Lurtz.

Gil Galad está no encalço de Lurtz. Ele não pode deixar que o general inimigo escape.

Depois de um combate bravo, o capitão elfo tombou. Mas não foi sem luta, nem em vão. Gil Galad continua no encalço de Lurtz.

Os trolls avançam contra as forças da luz. Mas eles se colocam em frente ao seu general, deixando Gil Galad livre, para lutar sozinho contra Lurtz. Lurtz já está ferido, e não vê a hora de recuar para longe de Gil Galad.

Uruks sobem muro, trolls avançam em carga, e Lurtz dá no pé!! A sombra consegue evitar o pior. Gil Galad não consegue derrubar o inimigo, mas deixa Lurtz mortalmente ferido. Mas agora, tem uma maré de inimigos entre ele, e Lurtz.

Gil Galad consegue sair do meio dos inimigos. Apenas Gil Galad, e um homem de Dol Amroth, são os sobreviventes no campo de batalha.

Mas não por muito tempo. O homem de Dol Amroth que marchava ao lado de Gil Galad, é atingido por uma pedra arremessada por um troll. Mas Gil Galad avança com toda sua furia contra Lurtz, que corre para longe.

Mas, o avanço direto contra Lurtz, tornava Gil Galad um alvo fácil para os trolls. E o pior acontece. Gil Galad é atingido por uma pedra certeira. Cai o ultimo elfo, antes de chegar ao seu destino.

E assim, as forças da sombra conquistam a vitória. Com uma boa estratégia, e muita força bruta, Lurtz e seus comandados vencem as forças da luz.