sábado, 2 de agosto de 2008

Durante a terceira era, as planícies de Eregion já estavam quase todas cobertas de neve com a chegada do inverno. E por aquelas terras, marchava um contingente elfico retornando para casa, liderados por Elrond. Ao se aproximar do cair da noite, o elfos resolvem parar a marcha. Montam acampamento em um antigo posto de vigia, no alto de uma colina. Apesar do local estar em ruínas, ele oferece uma boa proteção contra ataques, e um bom abrigo para o frio do inverno. E do alto da colina, os elfos podem ver com antecedência se tropas inimigas se aproximam.

E foi o que aconteceu. Ao longe, foi avistado um forte efetivo de uruks. Assim, os elfos se prepararam, tomando posições de combate na colina, esperando rechaçar a ofensiva uruk.


Generais e seus exércitos:
Lado da luz:
Elfos = 500 pontos
Tiago e Madia

Lado da sombra:
Uruks = 500 pontos
Menello e Leandro

Objetivo:
Lado da luz: Manter o domínio da colina.
Lado da sombra: Chegar ao topo da colina, e manter o domínio por no mínimo 5 turnos.

O combate:

Ao avistarem os uruks se aproximando, os elfos se prepararam para o combate, tomando posições defensiva no alto da colina.
Photobucket

Os uruks perceberam que os elfos estão acampados na colina. E marcham para arranca-los de lá.
Photobucket

Mas os elfos estão prontos para rechaçar os uruks. E aguardam eles se aproximarem para disparar suas flechas.
Photobucket

Mas os elfos não contam apenas com flechas. Os elnaiths estão prontos para o combate.
Photobucket

Os uruks sabem do perigo das flechas elficas. Vão avançando com cautela, tentando se proteger dos disparos.
Photobucket

Os uruks avançam em marcha acelerada. Os Elnaiths tentam conter o avanço. Cercam um troll tentando matá-lo. Cercado por 4 cavaleiros, o troll se enfurece. Com golpes violentos, elimina 3 elnaiths no primeiro combate. Foi um duro golpe paras os elfos. Ainda mais logo no inicio do combate.
Photobucket

E os uruks continuam avançando. Os elnaiths agora tentam eliminar os berserkers. O troll avança contra os elaniths equipados com arco, que se protegiam atrás de um arbusto.
Photobucket

E a artilharia elfica faz seus disparos. Conseguem derrubar alguns uruks. Mas não é suficiente. Pois ainda resta um bom numero avançando, se aproximando da colina.
Photobucket

Apesar de sofrer pesadas baixas, os elnaiths não desistem do combate. Avançam para atacar a retaguarda da formação uruk.
Photobucket

O combate já está muito próximo da colina. Logo, os uruks podem começar a subida da colina. Os arqueiros elfos tentam fazer o máximo de vitimas antes da luta corpo-a-corpo.
Photobucket

Os uruks conseguem dominar a planície. Os elnaiths foram derrotados. Agora, os uruks tentam dominar a colina.
Photobucket

E o avanço uruk continua. Começam a subir a colina com tudo. Os elfos fecham a estreitas subidas. Agora o combate vai ser difícil para os dois lados.
Photobucket

Mas os elfos estão esperando. Os arqueiros lançam suas ultimas flechas. Para tentar diminuir o numero de uruks que sobe a colina.
Photobucket

Arqueiros elfos alinhados disparando
Photobucket

Mas os uruks são uma horda. E avançam sem parar, estão decididos que vão tomar a colina e eliminar os elfos.
Photobucket

E os combates começam violentos. Os elfos partem para cima. Os uruks não conseguem ganhar mais território. A batalha segue em terreno estreito.
Photobucket

Os elfos fecham o caminho dos uruks. O próprio Elrond toma posição na linha de frente. Aí começa uma reação dos elfos.
Photobucket

Os besteiros uruks ainda tentam fazer vítimas. E consegue acertar alguns arqueiros elfos.
Photobucket

Os uruks investem em duas frentes. Mas a batalha é dura. Não conseguem ganhar terreno. Em muitos turnos os uruks não conseguem subir nada. Os elfos fecham o caminho de uma forma muito eficaz.
Photobucket

Com elrond liderando um dos grupos de elfos, muitos uruks tombam em combate. Uma ótima estratégia dos elfos. Dois elfos seguravam os uruks, fechando a formação, enquanto Elrond luta ao centro, eliminando muitos inimigos. Nisso, os uruks sofrem pesadas baixas.
Photobucket

Mas na outra frente, a coisa está muito pior para os elfos. Lutando bravamente, eliminando muitos uruks, mas os elfos pagam o preço. Para segurar o avanço uruk, muitos elfos morreram. E agora os elfos não tem contingente para impedir os avanço uruk. O fim é inevitável.
Photobucket

Elrond consegue reduzir o contingente uruk. Ainda mantém os uruks no mesmo lugar. Mas do outro lado, os uruks conseguem alcançar o seu objetivo. Eliminam a resistência e chegam ao topo da colina.
Photobucket

Os uruks estão tomando conta da colina. Mas Elrond ainda luta contra um gigantesco troll. Mesmo ferido, ainda consegue revidar, e ferir o troll.
Photobucket

Mas os uruks tomaram o local. E depois de atravessar o topo da colina, cercam a ultima resistência elfica. Contra dois trolls, nem mesmo Elrond foi capaz de vencer.
Photobucket

E assim terminou mais um combate.

Vitória: Forças da sombra. Menello e Leandro.

domingo, 27 de julho de 2008

No ultimo sábado o foi a estréia nos campos de batalha do nosso mais novo amigo. Dia de casa cheia, a Jambô tava lotada. Então a gente teve que jogar na rua. Frio pra caramba, mas jogamos até o fim.

Segue o BR então:

Menello: Isengard=300 pontos

Alavar e Uilian: Altos-Elfos = 300 pontos


Infantarias em formação, e a cavalaria élfica avançando pelos cantos.
user posted image

O Alavar movendo o cenário... ninja.gif QUÊ??? Ladrão!!! hehehehe ele tava só arrumando. Tava um ventão que a gente teve que arrumar o cenário várias vezes. Tava tudo voando.
user posted image

O avanço dos Elnaiths. (a foto ficou só um pouco tremida né?)
user posted image

Depois de avançar com a cavalaria, o Alavar ensina nosso novo integrante do grupo de jogos.
user posted image

Os elnaiths tentando cercar os uruks. Mas eles já esperavam por isso. O combate tem início.
user posted image

Os uruks perdem um berserker logo no inicio. Seu general não contava com isso. Cavalaria élfica já fazendo suas primeiras vítimas e saindo ilesa.
user posted image

A cavalaria está confiante, e prepara uma segunda carga.
user posted image

Os uruks mantém formação fechada, e estão prontos para o combate.
user posted image

Mesmo com baixas, os uruks contém o avanço da cavalaria. Impedindo um massacre rápido.
user posted image

Mas o melhor sempre fica pro final. Isengard guarda sua arma mais letal para o final
user posted image

Enquanto a cavalaria élfica trava combate com os uruks, a infantaria avança para se juntar ao combate. Os uruks devem ser rápidos e reverter a situação para não serem massacrados.
user posted image

A infantaria élfica avança em formação. Muito bem comandados pelo novato.
user posted image

O combate entre os uruks e a cavalaria élfica é sangrento. Mas os uruks se impõem com a sua força.
user posted image

Os cavaleiros élficos lutam bravamente. Mas agora, um troll se junta ao combate. E o troll é cruel com os cavaleiros.
user posted image

E o combate é dificil. Mas os uruks não se acovardam diante da cavalaria. Eles avançam contra os cavaleiros. E isso influência no combate. Agora, os cavaleiros estão cercados pelo inimigo e sofrem pesadas baixas.
user posted image

A cavalaria faz uma manobra estratégica. Recua para que a infantaria chegue em auxílio. E os uruks não tem descanso. Sai cavalaria, vem a infantaria. Ao combate outra vez.
user posted image

E o troll não perdoa. Avança com tudo contra um cavaleiro.
user posted image

E o combate dos uruks contra a infantaria élfica é ainda mais dificil. Os elfos chegam com tudo para o combate.
user posted image

O combate é sangrento. O comandante da infantaria é inexperiente, mas não ingênuo. Chega com moral para o combate, avançando com tudo. E faz suas vítimas.
user posted image

O combate está bem disputado. Os elfos conseguem causar algumas baixas significativas. Os uruks tentam impedir os elfos de impor sua superioridade numérica.
user posted image

Em uma manobra muito rápida e ousada, a cavalaria tenta flanquear os uruks. Mas lá estava o troll para impedir isso. E o cavaleiro élfico é interceptado. Assim, tombou o ultimo cavaleiro élfico no campo de batalha.
user posted image

E os ultimos elfos resistiram bravamente. Derrubaram quantos inimigos puderam. Mas a chegada do troll desequilibrou tudo. O troll realmente estava em um dia de fúria. Em dois combates seguidos, derrubou dois elfos em cada combate e saiu ileso. Em dois turnos os elfos perderam quatro infantes, só no combate com o troll. Isso acabou com qualquer reação que os elfos poderiam ter. Pois o troll ainda continuava avançando.
user posted image


E assim terminou o combate. Mais uma vitória para os uruks. Menello wins!!!