E foi o que aconteceu. Ao longe, foi avistado um forte efetivo de uruks. Assim, os elfos se prepararam, tomando posições de combate na colina, esperando rechaçar a ofensiva uruk.
Generais e seus exércitos:
Lado da luz:
Elfos = 500 pontos
Tiago e Madia
Lado da sombra:
Uruks = 500 pontos
Menello e Leandro
Objetivo:
Lado da luz: Manter o domínio da colina.
Lado da sombra: Chegar ao topo da colina, e manter o domínio por no mínimo 5 turnos.
O combate:
Ao avistarem os uruks se aproximando, os elfos se prepararam para o combate, tomando posições defensiva no alto da colina.

Os uruks perceberam que os elfos estão acampados na colina. E marcham para arranca-los de lá.

Mas os elfos estão prontos para rechaçar os uruks. E aguardam eles se aproximarem para disparar suas flechas.

Mas os elfos não contam apenas com flechas. Os elnaiths estão prontos para o combate.

Os uruks sabem do perigo das flechas elficas. Vão avançando com cautela, tentando se proteger dos disparos.

Os uruks avançam em marcha acelerada. Os Elnaiths tentam conter o avanço. Cercam um troll tentando matá-lo. Cercado por 4 cavaleiros, o troll se enfurece. Com golpes violentos, elimina 3 elnaiths no primeiro combate. Foi um duro golpe paras os elfos. Ainda mais logo no inicio do combate.

E os uruks continuam avançando. Os elnaiths agora tentam eliminar os berserkers. O troll avança contra os elaniths equipados com arco, que se protegiam atrás de um arbusto.

E a artilharia elfica faz seus disparos. Conseguem derrubar alguns uruks. Mas não é suficiente. Pois ainda resta um bom numero avançando, se aproximando da colina.

Apesar de sofrer pesadas baixas, os elnaiths não desistem do combate. Avançam para atacar a retaguarda da formação uruk.

O combate já está muito próximo da colina. Logo, os uruks podem começar a subida da colina. Os arqueiros elfos tentam fazer o máximo de vitimas antes da luta corpo-a-corpo.

Os uruks conseguem dominar a planície. Os elnaiths foram derrotados. Agora, os uruks tentam dominar a colina.

E o avanço uruk continua. Começam a subir a colina com tudo. Os elfos fecham a estreitas subidas. Agora o combate vai ser difícil para os dois lados.

Mas os elfos estão esperando. Os arqueiros lançam suas ultimas flechas. Para tentar diminuir o numero de uruks que sobe a colina.

Arqueiros elfos alinhados disparando

Mas os uruks são uma horda. E avançam sem parar, estão decididos que vão tomar a colina e eliminar os elfos.

E os combates começam violentos. Os elfos partem para cima. Os uruks não conseguem ganhar mais território. A batalha segue em terreno estreito.

Os elfos fecham o caminho dos uruks. O próprio Elrond toma posição na linha de frente. Aí começa uma reação dos elfos.

Os besteiros uruks ainda tentam fazer vítimas. E consegue acertar alguns arqueiros elfos.

Os uruks investem em duas frentes. Mas a batalha é dura. Não conseguem ganhar terreno. Em muitos turnos os uruks não conseguem subir nada. Os elfos fecham o caminho de uma forma muito eficaz.

Com elrond liderando um dos grupos de elfos, muitos uruks tombam em combate. Uma ótima estratégia dos elfos. Dois elfos seguravam os uruks, fechando a formação, enquanto Elrond luta ao centro, eliminando muitos inimigos. Nisso, os uruks sofrem pesadas baixas.

Mas na outra frente, a coisa está muito pior para os elfos. Lutando bravamente, eliminando muitos uruks, mas os elfos pagam o preço. Para segurar o avanço uruk, muitos elfos morreram. E agora os elfos não tem contingente para impedir os avanço uruk. O fim é inevitável.

Elrond consegue reduzir o contingente uruk. Ainda mantém os uruks no mesmo lugar. Mas do outro lado, os uruks conseguem alcançar o seu objetivo. Eliminam a resistência e chegam ao topo da colina.

Os uruks estão tomando conta da colina. Mas Elrond ainda luta contra um gigantesco troll. Mesmo ferido, ainda consegue revidar, e ferir o troll.

Mas os uruks tomaram o local. E depois de atravessar o topo da colina, cercam a ultima resistência elfica. Contra dois trolls, nem mesmo Elrond foi capaz de vencer.

E assim terminou mais um combate.
Vitória: Forças da sombra. Menello e Leandro.