terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O covíl dos orcs

Durante a segunda era, orcs e goblins se multiplicaram muito. Em todos os cantos da Terra-Média, pairava uma sombra. Era muito comum ataques de orcs, matando e saqueando os povos livres.

Mas, existia quem lutasse contra as forças da sombra. O alto rei dos elfos, Gil-Galad, reuniu um bom contingente de elfos para caçar os orcs. Só que os orcs e goblins são criaturas severas e covardes. Atacam, saqueiam, matam, fogem e se escondem. Mas o alto rei não deixaria isso continuar. E marchou para acabar com essas criaturas de uma vez por todas.

Um dia, recebeu notícia que uma aldeia estava sendo atacada. Marchou com toda a velocidade que pode para lá. Mas, ao chegar, só encontrou chamas e destruição. Orcs e goblins, após um rápido assalto, bateram em retirada. Deixando seu rastro de destruição. E os elfos foram atrás.

Seguindo os rastros, encontraram uma entrada para uma mina. Essa mina deveria ter sido abandonada por anões, ou, foi tomada pelos orcs. Na entrada, nem sinal das criaturas. Gil-Galad, é um rei é destemido, e, está decidido a por um fim nas matanças dos servos do escuro. Então decidi perseguir os orcs onde quer que eles fossem. Inclusive em seu covil.

Pontuação máxima: 600 pontos

Lado da Sombra: Orcs e Goblins.
Menello


Lado da Luz: Altos-Elfos.
Leandro


Objetivo: Eliminar o exército preto, ou conquistar 24 territórios. uhahaha. Foi só um skirmish mesmo.

O cenário é bem simples, a parte preta é buraco, não pode andar ali. Na parte cinza, é rocha, e pode andar. Esse cenários estou terminando ainda. Tenho muita coisa pra fazer, mas já dá pra jogar. Aí a gente testou ele hoje.

Os servos da sombra sabem que foram seguidos. Mas em seus túneis, eles conhecem bem. E preparam a armadilha para matar os elfos.
Photobucket

Os elfos estão determinados a por um fim aos ataques dos orcs. E avançam sem medo.
Photobucket

Os goblins esperam seu momento para lançar suas flechas nos elfos.
Photobucket

Pela ponte, os elfos tomam o caminho principal, indo direto ao encontro dos orcs.
Photobucket

Um contingente orc avança pelo flanco. Os elfos se preparam para a luta.
Photobucket

Em formação, os elfos garantem que o restante de seus companheiros atravessem a ponte com segurança.
Photobucket

Gritando e amaldiçoando os elfos, orcs avançam, querendo sangue elfico.
Photobucket

E o combate começa. Os orcs se dividem em dois grupos. Um, avança contra os elfos pelo flanco. O outro, parte para cima dos elfos do caminho principal, onde estão os habilidosos arqueiros.
Photobucket

Os arqueiros elfos começam a disparar. E logo fazem suas vítimas.
Photobucket

Os disparos dos elfos são fatais. Por isso, o pequeno grupo de orcs tem o missão de interromper os disparos dos arqueiros. Estratégia que teve sua eficácia. Enquanto isso, os arqueiros goblins esperam sua oportunidade.
Photobucket

O combate tem inicio, e é feroz. Os elfos decididos a eliminar a ameça das sombras, e, os orcs, decididos a expulsar os elfos de seus túneis.
Photobucket

Mas os servos do escuro são sorrateiros e cruéis. Guardam o melhor para o final.
Photobucket

Os dois lados sofrem baixas. Mas os elfos levam vantagem. Aos poucos, vão ganhando terreno.
Photobucket

A visão que nenhum orc ou goblin gosta de ter. Arqueiros elfos de frente, e disparando.
Photobucket

De uma posição elevada, os arqueiros goblins fazem seus disparos. Mas são pouco eficazes.
Photobucket

O grupamento orc consegue chegar aos arqueiros, impedindo que eles continuem com seus disparos. Mas, eles já haviam derrubado alguns goblins.
Photobucket

Defendendo o flanco, os elfos impõem muitas baixas. Em menos numero, os orcs recuam, tomando posição defensiva em uma velha ponte.
Photobucket

Sem maiores problemas, os elfos eliminam toda a resistência na ponte, e avançam.
Photobucket

Só que agora, em seu caminho, estão as flechas dos goblins. Eles devem avançar o mais rápido possível, para evitar baixas.
Photobucket

O primeiro contingente orc é totalmente eliminado. Os elfos agora avançam para os túneis mais fechados da mina. E, o que aguarda eles, não é nada amigável.
Photobucket

Nenhum inimigo a vista, apenas rochas e túneis. Mas os elfos sabem que os servos da sombra lutam de forma covarde. Se escondem e atacam na melhor oportunidade.
Photobucket

Os elfos tentam tomar o terreno elevado. Mas encontram feroz resistência.
Photobucket

Os elfos espiam para dentro de um túnel, e não gostam nada do que vêem.
Photobucket

O grupamento elfo se divide. Uma parte tenta tomar a subida, e, a outra vigia a parte de baixo, para não serem cercados. Pois logo a frente existe um túnel, de onde pode jorrar muitos orcs.
Photobucket

Os elfos conseguem chegar aos topo, mas não foi tão fácil como imaginavam. Sofrem algumas baixas, e ainda encontram resistência. E o outro grupo aguarda para decidir para onde avançar.
Photobucket

Os goblins no topo recebem reforços. Começa uma grande movimentação em uma escada. E não para de subir goblins na plataforma. Os elfos que estavam na parte inferior decidem avançar pela entrada para pegar os goblins antes de subir a escada. Os elfos que já estavam tomando o controle da plataforma, precisam de reforços urgente.
Photobucket

E o combate segue feroz. Pois os goblins, apesar de fracos, estão em um grande numero.
Photobucket

E do outro lado, os elfos tentam encontra uma forma de invadir uma sala infestada de goblins. Mas a entrada é estreita, e somente um elfo por vez pode entrar, o risco é grande.
Photobucket

Dois elfos avançam para auxiliar seus companheiros. Mas são barrados por dois goblins. E o inacreditável é que eles são mortos pelos goblins
Photobucket

E a situação dos elfos começa a se complicar. Sofrem pesadas baixas. E, mesmo tendo derrubado uma grande numero de inimigos, os goblins não param de surgir de todos os cantos. Os elfos sentem o peso de uma longa batalha que não parece ter fim.
Photobucket

Os poucos elfos que sobram, lutam com bravura. Derrotam um capitão goblin, e outros são obrigados a recuar. Eles descem a escada, para lutar ao lado do trol.
Photobucket

E começa uma nova onda de ataque. Mais goblins surgem de túneis para se juntar a batalha. E para piorar a situação, não é só um grande numero de goblins, existe mais um troll, pronto para destruir tudo a sua frente.
Photobucket

Mesmo lutando bravamente, os elfos começam a tombar, um a um. O inimigo é muito cruel numeroso, e soube explorar o terreno.
Photobucket

Poucos elfos restam, e lutam bravamente. Causam baixas ao inimigo, mas tudo está perdido. Seus generais e capitães tombam, o fim chegou para as forças da luz.
Photobucket


Vitória: [b]Forças da Sombra[/b]. Menello


É isso aí pessoal. Essa é uma tentativa de volta aos jogos aqui em Porto Alegre. Espero que a gente volte com a rotina de jogos.